Música- Gloria Groove

Música- Gloria Groove

Escrito por Kalyne, @Kissme434_.

Mais uma quinta-feira e nesta semana a coluna será um pouquinho diferente (nem tão mas com intenção maior), além de conhecer um pouco sobre a artista, focarei em reconhecer mais e apresentar seu trabalho a vocês. Hoje falaremos da drag queen Gloria Groove com seu talento invejável e com um papel bastante importante no meio LGBTQ+!


Daniel Garcia
, conhecido artisticamente como Gloria Groove, rapper, teve seu início de carreira lá em 2002, sim a bastante tempo, quem não o conhece pode cair para trás com o que irei falar pois poucas pessoas sabem mas ele fez parte da nova geração do Balão Mágico na época além de participações no Programa do Raul Gil e na novela Bicho do Mato e ganhando destaque sendo dublador de seriados como Hannah Montana, Digimon e Power Rangers, com a sua mais recente no filme do Aladdin sendo a voz do próprio.


Em 2016, anos após ficar um pouco fora lançou uma música intitulada como “Dona” que alcançou ótimos números que apesar de ser pequenos atualmente na época para uma drag era grandioso. Sabemos que o mundo musical evoluiu bastante e abriu muitas portas nos últimos anos, mas infelizmente ainda existe um preconceito com esses artistas e com isso não dão o devido valor que o seu trabalho merece apenas por ser quem é.


Seu primeiro álbum, que tem como nome “O Proceder” é bastante forte e significativo para a comunidade LGBTQ+ pois nas letras das músicas contam histórias de sua vida enquanto gay e drag queen periférica. É maravilhoso tanto quanto importantíssimo ver que temos esse tipo de artista para representar essas pessoas ajudando a não desistirem dos seus sonhos inspirando-os.


Caso não a conheça, estarei mostrando um pouco de seus trabalhos que vale muito a pena acompanhar!


1 – Império


2 – Bumbum de Ouro


3 – Gloriosa


4 – Muleke Brasileiro


5 – Coisa Boa


Há vários outros que também são ótimos e vale a pena dar uma pesquisada, com parcerias como IZA (seu recente trabalho clique aqui caso queira conferir) e Léo Santana. Dessa vez não citei minha visão sobre cada música pois quero que vocês confiram tudo e formem sua própria opinião sobre o artista e tenho certeza que após conferir quem não a conhece ainda passará a conhecer e a gostar!


Eaí, o que achou? Deixe sua opinião nos comentários sobre o artista e até a próxima! =)

Café Pixelado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *