História
Talvez este não seja o texto mais inspirador de sempre, a nossa história é na verdade bem simples rs.

O Café Pixelado foi criado durante o mês de Maio de 2019, por três amigos que por acaso do destino se conheceram enquanto eram jornalistas na fã-site Le Frank: Indhigo (Inês), Klizar (Bruno) e PedrolLopez (Pedro). No início, tivemos dúvidas se o deveríamos fazer, mas fomos super encorajados pela :Ambientalista (Maria) e pela Amozinha. (Késsya) e assim, reunimos nossa primeira equipe:



Ficámos fascinados com a ideia de que ser jornalista para uma fã-site ultrapassaria a barreira do jogo online e de que engajamento real estava a acontecer perante os nossos olhos. Ficámos motivados com a ideia de trazer mais e melhor conteúdo, de poder reunir diversas comunidades de todo o mundo e de tentarmos o nosso melhor para ajudar e causar impacto real.

O nosso objetivo é trazer de volta o sentimento de união que existia nos anos de ouro do Habbo Hotel, de engajar com novas audiências do recente jogo Hotel Hideaway, de entender melhor quem é a empresa Azerion e de providenciar notícias jovens, interessantes e educativas através de um portal interativo e social. 

Apesar de ser um portal luso-brasileiro, temos como missão captar atenção internacional e por isso nosso login está disponível para qualquer usuário de todas as comunidades de Habbo. Além disso, teremos notícias escritas em diversos idiomas e reporters internacionais. 

Como diferencial, o nosso lema é Think global, act local! (Pense global, aja local!) e dessa forma, nossa abordagem será diferente no sentido de sermos uma ponte de ligação entre outras fã-sites, projetos individuais de usuários e futuramente, com empresas exteriores. Por isso, nossas parcerias são tão importantes para nós.

Pelo caminho, o site foi construído tendo em conta opiniões e sugestões de várias pessoas e amigos. Aqui ficam nossos sinceros agradecimentos, vocês são demais!

PS: vem conosco, junte-se à equipe! Nos envie uma mensagem Twitter!
 
Agradecimentos especiais: Gabriel Henrique (que desenvolveu todo o website e design- sério ele manja demais!); Sefhriloff (por ter acompanhado todo o processo incansavelmente); HC (velha guarda Habbiana que deu ideias super bacanas #tipografia); Tuga.Gil (por ter aceite ser nosso designer sem ainda conhecer o projeto); Rob.Cuffe (pela contínua atenção); Leotoddy (pela ajuda técnica); ElisaDevil (pela generosidade e projeto parceiro); Awarkend (que nos ensinou que um espírito livre não é domável);
Coken (por ter sugerido a abertura do departamento de Psicologia); HabboHelpers (pela ajuda imediata e por ser nosso primeiro parceiro); maxsuel742 (por nos alertar para a necessidade de abranger novos tópicos como Ciências e Astronomia); a todo o antigo Le Frank (por nos ter dado as bases jornalísticas e de gestão), ao PortalDuck (que rapidamente entrou nesta aventura sem pensar duas vezes) e em especial a Abigair (por nos ter cedido a antiga conta Twitter do famoso portal Café com Pixel, esperemos deixá-lo orgulhoso!). Em particular, gratidão demais a DalsochioLoko que foi o motor de tudo isso, uma pessoa super trabalhadora e amiga e que é hoje nosso parceiro com a sua própria revista, Methone.

E o maior agradecimento? Esse vai para você que nesse cantinho do mundo está aqui lendo neste preciso momento. Muito obrigada ❤️

Inaugurado a 8 de Junho de 2019.
Curiosidades