Pegar a estrada ou a pipoca?
-p.vinicius.q-
Entretenimento
27/06/2019 às 13:47
64
0

Se ver com perspectivas diferentes, olhar o mundo de outra forma, perceber que somos pequenos seres em grandes bolhas. Já sabe do que estou falando? Bom, o verão está a chegar, com ele ganhamos viagens, e reflexões. Seja viajando para casa de seus tios, para uma viagem sozinho, ou até mesmo uma viagem em forma de cinema, que tal? É pensando nisso que separei 5 dicas de filmes para te inspirar a viajar, da forma que for. Alguns são baseados em fatos reais, então é possível sim! Separar uma grana e pegar a estrada...ou a pipoca.

1       – Na natureza selvagem

(calma, não dê spoiler, calma)

Esse filme fala de um jovem, cansado de sua vida materialista, ele simplesmente abandona seus bens e vai viajar, sem destino algum. Entretanto, o jovem começa a encarar a realidade do que fez, então aparecem as caronas, empregos temporários para se bancar em cada lugar. Até que ele decide ter um rumo, conhecer o Alasca, mas dessa vez com alguns imprevistos. A leveza do filme te inspira a pegar a mochila e fugir da monotonia.


2– A vida secreta de Walter Mitty

(a trilha desse filme sempre me da um gás de inspiração)

Imagina você sendo uma pessoa que trabalha revelando fotografias maravilhosas de viagens pelo mundo, mas nunca teve oportunidade nem de ir na cidade vizinha. Até que um dia, você precisa encontrar o negativo de um fotógrafo, e para isso terá que finalmente pegar as malas e sair da rotina, pois na sua cabeça o negativo está com o dono. É parece ser uma aventura e tanto. No filme, Walter conhece lugares maravilhosos e começa a descobrir o quão revitalizador é viajar. O filme tem paisagens maravilhosas e uma trilha e tanto.



3– A viagem das garotas

(Eu lembro de ter assistido esse filme com a minha mãe ao lado, riamos tanto que acordamos a casa)

Quatro amigas desde a época da escola, planejam se reencontrar em New Orleans para conhecerem os principais festivais da cidade. Durante a viagem, as amigas começam a se aproximar cada vez mais. Porém ocorre um pequeno vazamento de uma suposta traição do marido de uma delas, e acaba sendo o primeiro imprevisto da viagem. A amizade é de anos, mas suas escolhas durante a viagem irão marcar para sempre a vida de cada uma delas.



4 – Em algum lugar do passado

(Ah o amor...)

Para quem gosta de clássicos, esse aqui marcou muito uma época. O filme é de 80, então vamos detalhar bem pouco, pois era assim que eles gostavam.

Um jovem escritor ao fim de sua primeira peça, se depara com uma senhora misteriosa que pede para que ele volte para ela, e deixa em suas mãos um relógio antigo, que mais tarde o jovem descobrirá a função. Após anos contendo sua curiosidade o rapaz descobre que a senhora era uma atriz famosa no início do século. O enredo me faz viajar em pensamentos bons, como dissemos, sem muito detalhes ok? Shhh...



5- Viajar é preciso

(‘’solte seus sentimentos negativos e grite com eles’’)

Um casal mega apegado aos bens materiais, perde o emprego em Ny e viajam para se mudar e conseguir voltar a vida urbana em outro lugar. Durante a viagem, no meio de brigas de casal e cantorias pela estrada, o casal começa a procurar um lugar para passar a noite, porém não imaginava que o único lugar por perto seria uma comunidade alternativa onde tudo (tudo meeeesmo) é dividido. É uma comedia romântica até um pouco clichê, mas vai te fazer dar umas boas gargalhadas com os moradores dessa comunidade.


Bom, essas são as dicas dessa semana, espero que tenham gostado. E vê se não esquece de comentar, brigadin.
Bjss do Vinicim.
O que achou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
 @CafePixelado_          cafepixelado         Serv. CaféPixelado
Comente
Faça o login para comentar esta notícia
Comentários